sábado, 19 de fevereiro de 2011

A FLECHA DO ÍNDIO


- Não faz isso! Por favor! Vai doer!

Gritei pro meu irmão e saí correndo, descalça no quintal de terra!
Senti um desespero tão grande dentro de mim, que não sei explicar!

A cena que se passava fazia parte de uma brincadeira de índio...
Meu irmão estava correndo atrás de mim, com o objetivo de acertar-me uma flecha...
Havíamos ganhado de nosso pai um conjunto de arco e flecha de brincadeira, feitos por índios de verdade... O meu tinha penas cor Pink e o do meu irmão, amarela.

A flecha nem havia saído ainda do arco de meu pequeno rival e eu já gritava como louca, correndo freneticamente a ponto de minhas pegadas formarem grandes buracos no terreno arenoso... curvava minha coluna pra frente pra escapar da flechada e já até mesmo sentia o dor!

Isso mesmo! Eu estava sentindo dor antes de levar a flechada!

Tal fato provocou uma cascata de risos em minha mãe, que observava de longe os filhos brincarem...


Então ela fez uma observação que até hoje ricocheteia em minha mente:
- Filha, você está SOFRENDO POR ANTECIPAÇÃO!

É...
Sofrer por antecipação... ou sofrer com antecipação...
Quem nunca cometeu este erro, que atire a primeira pedra... Ou flecha!

No decorrer de minha vida, em vários momentos me vi sofrendo por antecipação...

“Bah! Será que vou passar no vestibular?”
“Meu Deus, o que vai acontecer quando eu me formar na faculdade? Será que vou conseguir emprego?”
“Eu cometi um sério erro aqui no trabalho, tentei consertar, mas será que meu chefe vai me demitir?”

Gente, vamos direto ao ponto: Sofrer por antecipação traz várias doenças, dá rugas (tu quer ficar velha antes do tempo, quer?) e deixa você com cara de triste... e tristeza afasta as pessoas... sendo assim, ainda te faz ficar só...
Aí tu escolhes... É isso que tu queres pra ti?

Eu percebi também que o que faz o “sofrer por antecipação” é o cultivo de pensamentos pessimistas...
E notei também que as coisas que pensamos realmente acontecem...
Não por um passe de mágica ou poderes do além...
Mas porque são nossos pensamentos que geram nossas emoções e nossas atitudes...
Dessa maneira, se cultivarmos pensamentos negativos, inconscientemente teremos atitudes que levarão à concretização de nossos pensamentos, além do que as emoções geradas por pensamentos ruins normalmente também seguem o mesmo rumo...
E todos já sabemos quais os resultados obtidos por decisões tomadas em momentos de emoções em ebulição...

Quer ver como é verdade?

Marido e mulher estão brigados e sem se falar...
O motivo não importa... Nem quem está certo ou errado...
O fato é que estão brigados e sem se falar.
Ela fica o tempo todo imaginando que a qualquer momento ele vai pedir o divórcio... Então ela pensa: será que não sou mais mulher o suficiente para ele?
E começa a sentir coisas ruins... Seu orgulho e ego começam a ficar feridos... Milhões de pensamentos passam por sua mente... Suas emoções começam a ferver... Ela chora baixinho, escondida... Sente um dor forte no peito... E por fim conclui que se ela não é suficiente pra ele, o melhor é que se divorciem mesmo... Então, cria coragem, chama o marido e pede o divórcio!

Pronto! Ela conseguiu o divórcio que talvez nem tivesse passado pela cabeça do esposo...
Isso acontece sempre em nossa vida... E o pior é que na maioria das vezes nem nos damos conta...
Olhamos ao redor e vemos tudo errado! Está tudo errado! E nem sabemos o por quë...
São nestes momentos que precisamos parar... Sim! Parar tudo e fazer uma louca viagem interior...
Buscar o autoconhecimento...
E ao vasculhar nossa mente, analisar os tipos de pensamentos que temos cultivado...
Se descobrirmos que não são pensamentos positivos, e portanto inadequados, precisamos mudar...
É mais uma vez questão de decisão...
Tudo em todo tempo envolve decisões...

Portanto, se quer dar certo na vida, comece hoje a mentalizar as coisas dando certo...
Planeje aonde quer chegar, mesmo sem saber como.
Ouse sonhar alto!
Isso mesmo! Sonhe bem alto, pois você pode chegar lá!
Desprenda-se das âncoras do passado: aquelas coisas que já fez e se arrependeu (pois Deus te perdoa se voce quiser), aquelas coisas que lhe disseram que negativas, aquelas decisoes erradas que tomou... Sempre há tempo para recomeçar... Não importa quantas vezes já deu errado pra ti... Não importa quantas vezes já tentou e não conseguiu... Não importa se o tempo certo já passou? Quem sabe qual é o tempo certo de verdade?...
Tudo o que nós passamos nesta vida serve de aprendizado... Se até agora não deu certo algo que tentou, não deixe de ousar se seu coração ainda o incomoda pra isso...
Não olhe para as dificuldades...
Tenha um componente chamado fé!
Experimente dar um passo!
E perceba que se o Mar Vermelho não se abrir ante sua face, Deus fará com que caminhe sobre as águas...
Acredite, pois isto é verdade!
Queira experimentar por si mesma (o)!

Como já mencionado, não significa que sua mente vai atrair coisas boas, mas sim que bons pensamentos vão gerar bons comportamentos... E então serão obtidos bons resultados.

“O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” (Mateus 12:35).

Sendo assim, a receita de hoje é: pense coisas boas, sonhe alto e conte com Deus pra fazer as mudanças necessárias... O resultado disso será a vitória que todos almejamos...


E deixe pra sentir dor apenas quando (e se) a flecha alcançar suas costas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário