domingo, 27 de março de 2011

MEU GUARDA-ROUPAS BAGUNÇADO

Houveram vezes em que senti um amargo desgosto ao olhar meu guarda-roupas por dentro... Era uma bagunça tão infame, que se ousasse puxar uma peça, acredite, caía tudo!
Essa situação permaneceu por um bom tempo... Não porque eu gostasse ou quisesse, mas pelo fato de que no local em que vivo, tenho direito a apenas uma estreita porta de quarda-roupas e duas gavetas externas (como se isso fosse suficiente pra alguma mulher!)... E some-se a isso a falta de tempo: catava tudo que estava espalhado, socava lá dentro e saía correndo do quarto...
Nem sempre trabalhar e estudar dá certo (rs)!
Um dia, muito desgostosa com essa situação, reparei que apesar de meu quarto estar aparentemente arrumado, bonito, bem apresentável, bastava que abrisse a porta do “dito cujo” pra que a bagunça reaparecesse e meu árduo trabalho recomeçasse...
Esse simples fato me fez aprender lições importantes:
1-     A beleza de verdade precisa vir de dentro para fora – meus problemas acabaram quando resolvi dobrar e enrolar certinho as peças de roupas!
2-     A sensação de bem-estar é muito mais real quando o interior está organizado, e não apenas o exterior – quando abria meu guarda-roupas e via tudo arrumadinho, cada coisa no seu canto, sentia leveza e era muito mais fácil encontrar o que procurava...
3-     Se o interior não estiver em ordem, logo o exterior seguirá o mesmo caminho – a beleza e arrumação do meu quarto terminava no momento em que abria a porta do meu guarda-roupas (rs)...
4-     Precisamos arrumar o interior antes que tanto o interior quanto o exterior estejam estragados – puxar e socar as roupas, bem como deixá-las cair ao chão acaba por danificá-las, além do que dificulta a circulação pelo quarto... difícil, não? (rs)
5-     As pessoas se aproximam de quem está bem por dentro – quando eu arrumava meu guarda-roupas, as outras meninas que moravam comigo viam, sorriam e elogiavam (isso motiva!!)...

Sendo assim, concluí que os verdadeiros valores, a verdadeira beleza, estão no que se é cultivado no interior...
Claro que é importante cuidar de nossa beleza física, porém isso não deve ser mais importante do que um caráter louvável, simpatia, humanização e tantas outras características essenciais...

Escolha andar na contra-mão do mundo, ainda que pra isso tenha de ser diferente...
Escolha cultivar valores e princípios em um tempo em que o culto ao físico é tido como o auge da beleza...

Seja arrumada (o), mas arrumada (o) de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário